O ex-pugilista Mike Tyson, que recentemente vem fazendo lutas de exibição, disse em entrevista à 'Reuters' que tem feito uso da medicação alucinógena psilocibina, conhecida como 'cogumelos mágicos', nos últimos 25 anos, e que isso 'salvou sua vida'.
+ Vai começar! Veja os jogos do Brasileirão neste fim de semana
Tyson destacou que começou a fazer uso da substância após o episódio em que mordeu a orelha de Evander Holyfield, em 1996.
- Todo mundo pensava que eu era louco, eu mordi a orelha daquele cara. Eu fiz todas essas coisas, e assim que fui apresentado aos cogumelos minha vida mudou - disse.
A experiência pessoal fez com que Tyson fizesse uma parceria com o ex-jogador da Liga Nacional de Hóquei, Daniel Carcillo, que se aposentou em 2015
por causa de traumas na cabeça.
Isso fez com que ele funda-se a Wesana Health, empresa que desenvolve uma variedade de tratamentos e terapias psicodélicas para lesão cerebral traumática (TCE) em atletas, veteranos e outros. O próprio Carcillo utiliza o 'cogumelo'.
- Não sofro de fala arrastada, dores de cabeça, insônia, problemas de controle de impulsos, ansiedade, depressão ou pensamentos suicidas - disse.