O narrador Milton Leite, que deixou a Rede Globo após as Olimpíadas de Paris, abriu o jogo no podcast "Flow Sports" sobre a decisão de sair da emissora, onde trabalhou por 20 anos
➡️Jogador é suspenso pela Fifa após dar apelido discriminatório a atleta sul-coreano
➡️X voltou: clubes divertem torcedores com retorno da rede social
Ao citar motivos para a saída do canal, Milton listou três razões. Duas delas foram por questões pessoais. O narrador contou que buscava passar mais tempo com a família e não tinha mais o mesmo "brilho nos olhos" com a profissão. Contudo, uma outra chamou a atenção: ele afirmou que se sentiu preterido em relação a outros profissionais da casa.
- Foram três seguimentos. O primeiro foi o fator pessoal, queria ter mais tempos com a minha família, com meus netos, viajar com a minha mulher, enfim. A segunda questão era a interna, da empresa. Comecei a perder espaço para pessoas que considero inferiores a mim, na hierarquia dos melhores narradores da casa. A terceira questão foi o fato de vivenciar as coisas como vivenciei durante tantos anos, não me brilhava mais os olhos como antigamente - disse o narrador.
É importante destacar que Milton não chegou a citar nomes. Porém, mostrou explicitamente um certo descontentamento na relação com os superiores em relação à escala para narrar determinados jogos.
➡️O ‘X’ voltou; veja os atletas mais seguidos da plataforma
Desde a decisão de deixar a Rede Globo, o narrador não chegou a atuar por outro canal. Mas o cenário pode mudar, porque o SBT estaria perto de acertar a contratação dele. A empresa busca um substituto para a possível saída de Cléber Machado.