Milton Neves crava quantos rebaixamentos faz um clube deixar de ser grande

Jornalista destaca que a máxima "time grande não cai" perdeu valor

imagem cameraMilton Neves crava quantos rebaixamentos faz um clube deixar de ser grande (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 23/12/2024
10:11
Atualizado há 1 hora
Compartilhar

O jornalista Milton Neves, em sua coluna no "Uol", publicada na manhã desta segunda-feira (23), cravou quantos rebaixamentos para a Série B do Brasileirão faz um clube "deixar de ser grande". Na publicação, o autor ainda citou que antigamente era comum ouvirmos a frase "time grande não cai". Porém, com o passar dos anos, diversos gigantes do futebol brasileiro foram rebaixados, sendo as únicas exceções Flamengo e São Paulo.

➡️ Medalhão da Globo vira alvo da Band para substituir Denílson

- Antigamente, com o Campeonato Brasileiro com mais times e com mais viradas de mesas acontecendo nos nossos tribunais, a máxima que rolava Brasil afora era de que "time grande não cai". Pois é, mas o tempo foi passando e muitos times considerados grandes foram, sim, para a Série B - escreveu Milton Neves, que completou:

- Então, como é complicado considerar apenas esse quesito para medir a grandeza de um clube, precisamos mudar um pouco a questão. Por exemplo: com quantos rebaixamentos um time deixa de ser considerado grande? Para mim, no máximo três. Ah, claro, e subindo no primeiro ano de disputa na segundona. Depois disso, ele pode, sim, passar a ser visto como uma força intermediária no futebol nacional.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Milton Neves é apresentador do "Terceiro Tempo", da Band (Reprodução/Band)
Siga o Lance! no Google News