Após a vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Corinthians pela 27ª rodada do Brasileirão, a torcida organizada Gaviões da Fiel pediu a saída de Sylvinho do comando do Timão. O apresentador Milton Neves, contudo, defendeu o técnico em sua coluna no portal UOL, isentando o treinador de culpa na derrota no clássico e minimizando o resultado do jogo.
> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!
- É claro que a terça-feira está sendo complicada para o torcedor corintiano. Receber piadas de amigos nos grupos de "zap" e ter que encarar aquele vizinho mala que torce para o rival após uma derrota como a de ontem nunca é fácil. Mas, fazer o quê? O Coringão, que vinha crescendo no campeonato, enfrentou fora de casa um rival que precisava da vitória e que, por isso, jogou com muito mais vontade. O revés passou longe de ser um absurdo - avaliou o apresentador.
- Agora, muito me surpreender o fato de a Gaviões da Fiel, principal organizado do Timão, publicar na manhã desta terça-feira uma nota cobrando a demissão do técnico Sylvinho Mendes. Ora, minha gente, que culpa tem o bom e promissor treinador? Tem alcançado bons resultados com o Corinthians, levou a equipe, que era apontada como uma das favoritas ao Z-4, para perto de G-4 e está conseguindo encaixar as ótimas peças que recebeu praticamente na metade do Brasileirão - continuou.
+ Veja: Mauro Cezar critica arbitragem e mais notícias do Fora de Campo!
- Muita calma nessa hora. E aí, se a diretoria acatar esse pedido, vão trazer quem para o lugar de Sylvinho? E por quanto? Entendo que o torcedor alvinegro tenha ficado muito mal acostumado nos últimos anos. Mas, se o Timão começar a agir impulsivamente, como a organizada cobra, a equipe do Parque São Jorge não voltará ao caminho das taças tão cedo - completou Milton Neves.
Além da Gaviões da Fiel, Sylvinho também foi criticado nas redes sociais após a derrota no clássico desta segunda. Após a partida, o Corinthians estacionou na 6ª colocação da Série A do Brasileirão 2021, com 40 pontos em 27 jogos.