O conflito entre Milton Neves e Juca Kfouri ganhou um novo episódio na última sexta-feira (20). Segundo a apuração do portal "F5", da Folha de São Paulo, o apresentador entrou com um processo contra o colunista por conta de uma fala ao site "Ge" em abril. O ex-Band entrou com uma queixa-crime por calúnia e difamação.
➡️ Mercado da Bola: Cruzeiro continua a procura por zagueiro
➡️ Duelos da fase preliminar da Copa Sul-Americana são sorteados; confira
Na época, Juca Kfouri foi procurado pela equipe de reportagem do portal para comentar as acusações de que teria criticado Milton Neves por fazer publicidade em programas esportivos. Em resposta, o colunista disse que a sigla do nome do seu desafeto, MN, significava "mentiroso nato".
A denúncia de Milton foi registrada pela Justiça de São Paulo na 9ª Vara Criminal do estado. Antes de um possível julgamento, uma audiência de conciliação entre as partes foi marcada para o dia 15 de abril do próximo ano. O evento ocorrerá no Tribunal de Justiça de São Paulo, em busca de um acordo amigável.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Posicionamentos de Milton Neves e Juca Kfouri
Em contato com a reportagem do portal "F5", Milton afirmou que o encontro será protocolar e que não pretende chegar a um acordo com Juca Kfouri. Os advogados já estão cientes do seu desejo de levar a ação para um julgamento.
Por outro lado, Juca Kfouri alegou que não está ciente do processo. Por isso, optou por não se posicionar sobre o assunto. Vale lembrar que o embate entre os dois comunicadores acontece desde os anos 90.
Os dois colecionam ações na Justiça por conta de troca de desafetos via imprensa. O auge do embate aconteceu em 2007, quando Milton foi condenado a pagar R$ 48 mil após afirmar que Kfouri devia pensão alimentícia aos filhos.