Após a vitória do Flamengo sobre o Atlético Goianiense por 2 a 0 nesta sexta-feira, o apresentador Milton Neves criticou a atuação do árbitro de vídeo na partida, acusando uma 'preferência' pela equipe carioca. Em sua coluna no portal UOL, Milton Neves questionou o porquê do VAR não ter chamado o árbitro de campo em um lance com o zagueiro Rodrigo Caio, onde teria acontecido um pênalti a favor do Dragão.
> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!
- O que eu posso fazer se todo jogo a gente vê situações inacreditáveis de favorecimento ao time da Gávea por parte da arbitragem de vídeo? E hoje ficou muito claro a preferência do VAR pelo Rubro-Negro carioca. Afinal, o que dizer do pênalti claríssimo cometido por Rodrigo Caio no final do primeiro tempo, quando ele "abriu as asas" dentro da área e acertou em cheio o rosto do atacante do Atlético Goianiense? - questionou o apresentador.
- Vale lembrar que, nas semifinais da Copa do Brasil, o próprio zagueiro flamenguista sofreu penalidade IGUAL diante do Athletico Paranaense. E nesta noite, no Maracanã, sequer chamaram o árbitro para revisar o lance! Um escárnio! Aí, na jogada seguinte, o bom Michael abriu o placar para o time da casa - acrescentou Milton Neves.
+ Veja as homenagens do mundo do esporte à cantora Marília Mendonça
O apresentador também aproveitou para acalmar os torcedores de Atlético Mineiro e Palmeiras. Milton Neves afirmou que a vitória não pressiona o Galo no Brasileirão e que a Libertadores só ficará com o Flamengo 'por um milagre'.
- Mas, convenhamos, o Atlético-MG não precisa se preocupar com essa vitória magra do Flamengo. Com esse futebolzinho o time de Renato corre risco até de ficar fora do G4. Falo sério! E a Libertadores só irá para a Gávea neste ano por um milagre. Acontece que Abel Ferreira pode ter milhares de defeitos, mas é um técnico muito aplicado e que tem seu time nas mãos - completou Milton Neves.