Missa de 7º dia de Walewska Oliveira tem dia e hora marcados

Informação é divulgada no perfil do Instagram da ex-jogadora da Seleção Brasileira

imagem cameraWalewska conquistou medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, na China (Foto: Patricy Albuquerque/Divulgação/CBV)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG)
Dia 26/09/2023
14:26
Compartilhar

O responsável pelo perfil de Walewska Oliveira no Instagram anunciou nesta terça-feira (26) que a missa de 7º dia em memória da ex-jogadora será realizada em Belo Horizonte. A cerimônia está agendada para esta quarta-feira (27), às 19h, na Paróquia Santo Antônio da Pampulha.

— Você será recordada para sempre e por todos. Jamais esqueceremos do seu sorriso e o seu jeito humilde de ser — diz a mensagem compartilhada no Instagram da ex-jogadora.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

Além disso, também nesta quarta-feira (27), outra cerimônia será realizada no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia, no mesmo horário.

A ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, e que também passou pelo Minas e Praia Clube, morreu na quinta-feira (21), aos 43 anos. Walewska sofreu uma queda do 17º andar de seu apartamento onde morava com o marido em São Paulo, e a morte está sob investigação da Polícia Civil do Estado.

+ Caso Walewska: Polícia convoca novas testemunhas para investigação sobre a morte da ex-atleta

Walewska Oliveira começou sua carreira no Minas em 1995 e depois jogou em times como São Caetano, Osasco e até mesmo na Itália, pelo Sirio Perugia, entre outros. A brasileira se aposentou após a temporada 2021/2022, quando defendeu o Praia Clube, de Uberlândia.

Pela Seleção Brasileira, Walewska alcançou grandes feitos, sendo a maior delas a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de 2008, em Pequim, na China. Além disso, conquistou a medalha de bronze nos jogos de 2000, em Atenas, na Grécia. Ela teve sua primeira convocação em 1997, quando o técnico era Bernardinho, e defendeu as cores do Brasil por uma década.

+ O Lance! de volta às bancas! Seja uma das 100 pessoas a ganhar a revista pôster do campeão da Copa do Brasil

Siga o Lance! no Google News