Morre Jorge Loureiro, pai de Felipe Maestro, ex-jogador do Vasco
Antigo meia é atualmente Diretor Técnico da equipe cruzmaltina
Jorge Loureiro, pai de Felipe, diretor técnico do Vasco, morreu nesta quarta-feira (16). A causa da morte ainda não foi divulgada, mas a confirmação do óbito aconteceu através de uma postagem no perfil oficial do clube, que lamentou o ocorrido.
➡️Clássico dos Milhões: de onde vem o apelido de Flamengo x Vasco
Felipe estava junto com a delegação do Vasco em Campinas, onde a equipe enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira. Com a morte do pai, o diretor técnico cruz-maltino voltou ao Rio de Janeiro.
A figura paterna foi primordial para a intensificação da relação de Felipe com o Vasco. Vascaíno roxo, Jorge Loureiro apontou o caminho para o filho também ser um torcedor do cruzmaltino. Em vida, ele chegou a afirmar que não gostou do período em que o ex-meia defendeu o Flamengo, principal rival do time da colina, entre os anos de 2003 e 2004.
- Foi muito triste para mim. Tive que entender porque ele é profissional e foi bem acolhido. No entanto, não acompanhei futebol naquele momento. Não quis e não tenho essa camisa guardada. Aqui no Rio de Janeiro só quero camisa do Vasco – disse Jorge, ao explicar que coleciona todas as primeiras camisas usadas pelo filho nos clubes.
Após colocar um fim na carreira dentro de campo, Felipe assumiu a direção técnica do Vasco da Gama neste ano. Ele chegou ao cargo após o também ex-jogador Pedrinho se tornar o presidente do cruzmaltino. O clube confirmou e lamentou a morte do pai do atual Diretor Técnico através de uma publicação nas redes sociais. Veja abaixo:
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Tudo sobre