Morre Leo Feldman, árbitro responsável por ‘tirar’ gol de barriga de Renato Gaúcho

Flamengo x Fluminense de 1995 foi um dos jogos históricos do futebol carioca apitados pelo ex-juiz

imagem cameraLeo Feldman, um dos principais árbitros do futebol carioca na década de 1990 (Foto: Arquivo L!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/06/2023
12:41
Compartilhar

Morreu nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o ex-árbitro Leo Feldman, vítima de um câncer na garganta, aos 67 anos. Um dos principais juízes do futebol carioca na década de 1990, ele apitou o Fla-Flu de 1995 e ficou famoso por "tirar" o gol de barriga de Renato Gaúcho. Na súmula da partida, Feldman deu o gol a Aílton, responsável por realizar a jogada e o cruzamento desviado pelo ex-atacante.

Feldman também apitou outras decisões marcantes do futebol carioca, como o 3 a 1 do Flamengo sobre o Vasco em 2001, que terminou com o golaço de falta de Petkovic e título rubro-negro.

+ Flamengo x Fluminense: relembre Fla-Flus históricos em esquenta do clássico

No entanto, o momento mais tenso da carreira de Feldman aconteceu fora do futebol carioca. Durante jogo entre Grêmio e Santos pelo Campeonato Brasileiro de 1993, o juiz assinalou um pênalti para o Peixe e causou revolta entre os gremistas em Porto Alegre. O árbitro chegou a ser agredido por um diretor de futebol do clube gaúcho, Fernando Pinto.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Leo Feldman, confira na íntegra abaixo.

"Com pesar, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta o falecimento do ex-árbitro Léo Feldman, aos 67 anos.

Ele apitou jogos importantes do futebol carioca e brasileiro. Entre eles, a final do Campeonato Carioca de 1995, vencido pelo Fluminense sobre o Flamengo, com um gol de barriga de Renato Gaúcho, além da decisão de 2001, quando o Rubro-Negro conquistou o título sobre o Vasco, com um de Petkovic, de falta, no fim da partida.

A FERJ se solidariza na dor e deseja condolências a amigos e familiares de Feldman."

Siga o Lance! no Google News