Morre MC Marcinho: cantor era torcedor do Flamengo e gravou homenagem ao clube do coração

Conhecido como Príncipe do Funk, artista não resiste após mais de seis semanas internado

imagem cameraMC Marcinho era um dos cantores da música 'Eu sou Flamengo' (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 26/08/2023
10:29
Compartilhar

O cantor MC Marcinho morreu, na manhã deste sábado (26), no Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro. O artista de 45 anos era torcedor fanático do Flamengo e chegou a gravar uma música em homenagem ao clube. Ao lado de MC Júnior, MC Leonardo, MC Maomé, Daniel Shadow e Shock, ele cantou a canção "Eu sou Flamengo".

Assista ao clipe da música abaixo.

+ Estudo mostra os cinco elencos mais “cascudos” do mundo e os 25 do futebol brasileiro

O Príncipe do Funk, como também era conhecido, sonhava em ser jogador de futebol durante a infância e adolescência, mas acabou se encontrando na música. No entanto, se manteve próximo ao esporte através da paixão pelo Flamengo.

Nas redes sociais, o clube rubro-negro lamentou a morte do cantor.

- O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do grande rubro-negro MC Marcinho. O cantor embalou gerações com seus hits, marcou a história da música brasileira e vai deixar saudades em milhões de fãs, amigos e familiares - escreveu o perfil do Flamengo.

+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!

MC Marcinho estava internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) desde o dia último dia 10 de julho, quando sofreu uma parada cardíaca. Nas últimas semanas, os médicos tentaram recuperá-lo com diferentes procedimentos, mas não obtiveram sucesso.

Siga o Lance! no Google News