O menino Harry Shaw morreu no sábado (1), devido a complicações de um câncer raro nos ossos conhecido como sarcoma de Edwing. O menino, que inspirou uma vitória de Hamilton neste ano, no GP da Espanha, ficou conhecido após o piloto da Mercedes falar em entrevista que Harry o motivou a buscar a vitória na ocasião.
- Ontem foi um dia difícil, mas eu cheguei aqui hoje e recebi essa incrível mensagem de um pequeno fã chamado Harry. E isso me inspirou. Quando eu acordei hoje, estava meio perdido sobre como o dia se desenrolaria, mas quando eu vi a mensagem eu meio que pensei: 'Eu te vejo e estamos juntos, Harry" - revelou Hamilton em maio após a corrida.
O menino recebeu o diagnóstico no dia 29 de abril, já em fase avançada. Com expectativa de vida de uma semana dada pelos médicos, o pequeno Harry lutou bravamente e resistiu por cerca de um mês. A triste notícia foi dada pelos pais, nas redes sociais.
- É com a mais profunda tristeza e com o coração partido que informamos a vocês que o Harry nos deixou na tarde de sábado. Ele lutou até o fim e ambos estávamos com ele em seus momentos finais. Sua dor e sofrimento acabaram. É impossível imaginar a vida sem Harry e o buraco que ele deixará em nossas vidas. Somos MUITO orgulhosos do Harry e de tudo que ele alcançou na sua vida, além do legado que ele criou para ajudar outras pessoas.
Hamilton postou uma foto do garoto e prestou uma homenagem para ele em seu Intagram. Após a vitória na Espanha, o piloto da Mclaren havia presenteado o menino com um troféu original dado ao vencedor da corrida, além de levar um carro da Mclaren para que Harry conhecesse.
- Harry, obrigado por ser uma luz tão positiva para todos nós. Você foi muito corajoso e o mundo sentirá sua falta. Obrigado, amigo e inspiração. Deus te abençoe e descanse em paz, amigão.