Morte de Walewska completa uma semana com polêmica entre marido e família da ex-atleta

Ex-jogadora de vôlei morreu na última quinta (21) ao cair do 17º andar de um prédio

Escrito por

(*Alerta de gatilho: Este texto contém informações sensíveis)

A morte da ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira completa uma semana nesta quinta-feira (28). Após o ocorrido, os últimos dias foram marcados por polêmicas e diferentes versões, do marido Ricardo Mendes, e da família da medalhista olímpica.

No Boletim de Ocorrência da Polícia Civil do estado, consta a queda de Walewska do 17º andar de um prédio em São Paulo. No documento, o qual o Lance! teve acesso, Ricardo afirma que enfrentava problemas no relacionamento com a ex-jogadora de vôlei.

Ricardo alegou à polícia que Walewska tinha compulsão por compras, "dilapidando" parte do dinheiro juntado pelo casal. O homem afirmou que já tinha conversado com a ex-jogadora de vôlei sobre o divórcio. O marido também alegou ter ficado "impactado e abalado" com o ocorrido.

+ Garanta a sua vaga no curso que Pet, Dante e outros craques da bola participaram também. Cupom: LANCE400

As polêmicas se iniciaram um dia após a morte da ex-jogadora, em seu velório. Ricardo alegou, através de um amigo, que foi orientado pela família a não comparecer ao funeral. Contudo, Wesley, irmão da ex-jogadora, afirmou que ninguém da família teria feito o suposto pedido.

+Irmão de Walewska revela que bancou o funeral sozinho e sem a presença do viúvo

Ao "UOL", Wesley alegou que custeou todas as despesas do funeral de Walewska e que Ricardo teria deixado um documento e roupas da mulher para serem usadas no funeral. O marido, depois, se manifestou e disse que a família de Walewska "tirou o direito de se despedir" da mulher.

+ Marido de Walewska quebra silêncio sobre morte da ex-jogadora

Em atualização do caso, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou que novas testemunhas e pessoas que tiveram contato com a vítima foram convocadas para prestarem esclarecimentos.

*Se você está passando por um momento difícil e precisa de ajuda, ou conhece alguém que esteja, ligue para o CVV (Centro de Valorização a Vida), pelo número 188, e receba apoio emocional e prevenção do suicídio. A ligação é gratuita e sigilosa. O CVV também atende via e-mail e chat 24h.

Siga o Lance! no Google News