Um jogador do Iraque está sendo acusado por uma funcionária de um hotel, na Argentina, de abuso sexual. A delegação do país árabe se encontra hospedada na região de La Plata do país hermano, que é sede do Mundial sub-20 deste ano.
+ Argentina é a maior campeã do Mundial Sub-20; veja ranking que tem o Brasil em segundo
De acordo com a apuração do jornal "Olé", a mulher afirma que o atleta tocou em suas partes íntimas sem autorização. A funcionária teria gritado assim que o ato aconteceu. O episódio ganhou grande mobilização e agentes do Ministério de Segurança de Buenos Aires, funcionários do hotel e consulado além da própria Fifa intervieram, mas o jogador não foi preso.
+ Seleção Brasileira: Ramon Menezes anuncia lista de convocados para Copa do Mundo Sub-20
Até o momento, as identidades dos envolvidos no caso não foram divulgadas. Segundo o jornal "El Editor Platense", a decisão de anonimato aconteceu após uma reunião entre as autoridades que cuidam do caso.
O portal argentino ainda informou que a reunião teria terminado com um suposto pedido para o caso não ter uma denúncia oficial. Além disso, teria ocorrido um apelo para que o assunto não tomasse grandes proporções.
A seleção iraquiana estreia no Mundial sub-20 nesta segunda-feira contra o Uruguai. A partida vai marcar o retorno da equipe árabe ao torneio após 10 anos ausente da competição. O grupo ainda conta com Inglaterra e Turquia.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Mundial Sub-20
A edição do torneio deste ano ocorre na Argentina. Ao todo 24 times disputam o título da atual edição, que estreia neste sábado. O Brasil se encontra no Grupo D e entra em campo apenas no domingo, contra a seleção italiana.