Os atletas da seleção inglesa Marcus Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Saka foram vítimas de ataques racistas após perderem pênaltis na decisão da Eurocopa deste domingo. Rashford chegou a ver um mural feito em sua homenagem em Manchester (ING) ser vandalizado com mensagens racistas durante a madrugada. Nesta segunda-feira, contudo, fãs do atacante do Manchester United cobriram o vandalismo com mensagens positivas.
> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!
+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!
Os xingamentos racistas foram cobertos com mensagens dos moradores da cidade como "nós te amamos", "herói" e "vermelho ou azul, Manchester te ama" - lembrando a rivalidade entre Manchester United (vermelho) e Manchester City (azul) que cobre a cidade.
Em suas redes sociais, o atacante falou sobre a frustração de não ter convertido sua cobrança e se desculpou com os torcedores ingleses. Rashford ainda acrescentou afirmando que não se desculpará por quem é.
O empate em 1 a 1 entre Inglaterra e Itália no tempo regular e na prorrogação levaram a final da Eurocopa para os pênaltis, onde os italianos levaram a melhor por 3 a 2.