Nem mesmo as grandes partidas no decorrer da temporada salvaram o centroavante Pedro de críticas por parte da torcida após a partida desta quarta. Na Neo Química Arena, Corinthians e Flamengo empataram em 0 a 0, em duelo válido pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. O camisa 21 do Rubro-Negro não conseguiu furar a defesa alvinegra durante os primeiros 90 minutos da decisão.
+ Confira os valores de premiação da Copa do Brasil 2022
Logo no início da partida, Pedro criou boa chance para marcar, mas errou na execução de cavadinha com a perna esquerda. Após o lance, o centroavante pegou menos na bola e participou pouco do sistema ofensivo da equipe.
Em suas redes sociais, Pedro convocou a torcida do Flamengo para o jogo da próxima quarta-feira, no Maracanã, pela partida de volta da decisão da Copa do Brasil.
- Nos vemos no Maraca, Nação. Contamos com vocês - comentou.
Nos comentários da publicação, alguns torcedores demonstraram insatisfação com a atuação do atacante. O posicionamento do camisa 21 foi fator para críticas.
- Só não joga mais de ponta, seu lugar é dentro da área.
- É para jogar no meio, viu? A sua posição é de centroavante. Te amo - declarou a torcedora.
Como de costume em jogos decisivos no futebol brasileiro, o técnico da Seleção Brasileira Tite marcou presença na Arena. Na última convocação antes da Copa do Mundo, ele levou Pedro, que marcou o seu primeiro gol com a amarelinha.
A torcida, no entanto, cobrou o atacante e relembrou que Tite está observando o seu desempenho com a camisa do Flamengo.
- Toda vez que Tite vai ao estádio você some do jogo. Depois, não reclame se não for a copa - comentou um rubro-negro.
- Tite foi ver o Pedro e não achou ele em campo! - disse outro rubro-negro.
O Flamengo volta a campo no próximo sábado, contra o Atlético-MG, no Maracanã, às 20h30. Treinador da equipe, Dorival Jr deve colocar time alternativo para o duelo, poupando Pedro e o restante dos titulares. O Rubro-Negro visa o jogo de volta da decisão da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, no Maracanã.