Durante sua estreia no programa "Seleção SporTV", nessa quarta-feira (12), Denílson fez um discurso agradecendo sua antiga emissora e aproveitou a deixa para revelar um bastidor curioso sobre a Band, confessando que aproveitava comentários de jornalistas da Globo no seu programa.
➡️ Galvão Bueno fecha com concorrente da Globo
- É um prazer estar aqui, e eu gostaria de aproveitar essa minha primeira participação para agradecer ao grupo Bandeirantes. Lá em 2010, eles me deram uma oportunidade para ser comentarista e eu me apaixonei pela comunicação esportiva ao longo desses quase 15 anos trabalhando. Hoje eu chego em grupo de comunicação muito importante para o país e agradeço muito ao grupo Band, que foi onde tudo começou. Em especial, agradeço obviamente ao Jogo Aberto, o programa que eu mais tempo trabalhei - declarou Denílson.
- Eu acompanhava vocês de casa, né? Até usava muitos dos comentários que eram feitos aqui por vocês, lá no meu programa. Mas não usava nenhum do Paulo Nunes (brincando) - revelou.
Agora, o próximo compromisso de Denílson na Globo será ao lado de Fred Bruno na edição paulista do Globo Esporte.
➡️ Ex-Palmeiras e São Paulo recusa proposta da Band para substituir Denílson
Da Band à Globo: a carreira de Denílson como comentarista
Após pendurar as chuteiras, Denílson começou a carreira como comentarista na Band, durante a Copa do Mundo de 2010. Após se destacar na função, o ex-jogador foi escalado para o "Jogo Aberto" ao lado da jornalista Renata Fan. A dupla colecionou fãs por conta do carisma ao abordar notícias esportivas.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Após 15 anos na Band, Denílson recebeu uma proposta da Globo e fechou com a emissora líder de audiência. O ex-jogador vai atuar como comentarista em um programa do "SporTV" aos domingos, além de participações pontuais em outros programas esportivos do canal.