Destaque da Argentina na grande final da Copa do Mundo do Qatar, o goleiro Emiliano Martínez decidiu marcar na pele a conquista. Nas redes sociais, já circula a imagem da tatuagem feita pelo arqueiro na perna esquerda, exatamente onde a bola bateu, na defesa que salvou a seleção sul-americana no final da prorrogação contra a França.
Com uma trajetória pouco comum no futebol, Dibu, como é apelidado carinhosamente pelo elenco dirigido por Lionel Scaloni, começou a ganhar oportunidades com a camisa Albiceleste em 2021. Embora não tenha trabalhado muito nos primeiros jogos da competição, o goleiro foi decisivo no momento em que foi exigido.
+ 'Estúpida', diz treinador da Premier League sobre comemoração de Martínez após vencer a Copa
Recentemente, o Bayern de Munique demonstrou interesse em Martínez. Atualmente no Aston Villa, da Inglaterra, o argentino promete movimentar o mercado europeu. No clube inglês, ele conseguiu crescer com a chegada de Unai Emery após o mau início de temporada.
+ Bayern de Munique se interessa em Dibu Martinez, diz jornal
Martinez ganhou o prêmio da Luva de Ouro da Copa do Mundo e já soma três títulos na Era Scaloni, junto com a Finalíssima e a Copa América.