Em partida movimentada na Arena Barueri, em São Paulo, o Santos ficou do 0 a 0 com o Ceará, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, os Torcedores do Peixe ficaram na bronca com arbitragem de vídeo da partida, que anulou o gol marcado por Leonardo Baptistão.
O lance em questão aconteceu aos aos 11 minutos do segundo tempo, e colocaria o Santos a frente do placar. O árbitro de vídeo chamou o de campo, Sávio Pereira Sampaio, para analisar a jogada do gol.
O VAR mostrou ao árbitro a jogada anterior, quando Jhojan Julio e Zé Roberto trocaram puxões de camisa e na sequência do lance, um toque na mão de Rodrigo Fernández.
+ Confira a classificação do Brasileirão e simule os resultados
Sávio Pereira Sampaio estava muito próximo de ambos momentos e entendeu os lances como normais, mas ao rever as imagens no vídeo reconsiderou a decisão, anulando o gol.
> Quem é melhor: Corinthians ou São Paulo? Veja votação jogador por jogador feita pela redação do LANCE!
Nas redes sociais, torcedores do Santos não concordaram com a decisão da arbitragem e criticaram a utilização do VAR.
Com o resultado, o Santos sobe para a quarta colocação na classificação, com 11 pontos ganhos. Na próxima rodada, dia 29, domingo, o Peixe faz o clássico contra o Palmeiras, na Vila Belmiro. Antes, na terça, o time enfrenta o Banfield, da Argentina, na tentativa de confirmar a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.