Na web, torcedores exaltam atuação de Andreas Pereira em possível despedida do Flamengo

Meio-campista rubro-negro fez o gol da vitória do Flamengo sobre o Tolima na partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores 

Escrito por

Algoz na decisão da Libertadores de 2021, Andreas Pereira reencontrou o bom futebol e encerrou sua passagem pelo Flamengo deixando saudades em muitos torcedores. No seu último ato, o meio-campista marcou o gol da vitória sobre o Tolima, na noite desta quarta-feira (29), na Colômbia, por 1 a 0, nas oitavas de final da Libertadores. A atuação colocou o nome do jogador no topo dos assunto mais comentado do Twitter, com 86,5 mil menções. 

+ ATUAÇÕES: Andreas, Léo Pereira e Rodinei são os destaques da vitória do Flamengo sobre o Tolima

O que parecia impossível há sete meses atrás, se tornou uma realidade no Flamengo. Após o erro fatal na decisão da última Libertadores, contra o Palmeiras, em Montevidéu, a saída do camisa 18 da Gávea, aparentemente, será muito sentido pelos rubro-negros.

Nas redes sociais, os flamenguistas chegaram a criar a hashtag '#FicaPitico', fazendo alusão ao apelido do jogador entres os torcedores e reforçando o desejo da permanência do atleta que está emprestado pelo Manchester United. 

Em seu último jogo como atleta do Flamengo, Andreas Pereira foi o responsável pela vitória em Ibagué. Um golaço do camisa 18: chute no ângulo, de fora da área, deixando o goleiro Dominguez sem reação. Na comemoração, o meia desabafou, tirou a camisa e correu em direção ao reservas, sendo muito festejado pelos companheiros.

No final da partida, ao ser substituído o atacante Gabigol entregou a braçadeira de capitão à Andreas Pereira, que foi eleito pela Conmebol o melhor em campo. 

+ Andreas Pereira sobre futuro no Flamengo: 'Não é uma despedida. Se eu sair, um dia eu vou voltar'

Durante a entrevista coletiva, Andreas falou sobre o seu carinho com o clube e que não é um adeus:

- Sobre meu futuro, minha relação com o Flamengo sempre foi muito boa. Todos me tratam superbem. O ano foi incrível, apesar de não ter ganhado os títulos. Amo o clube, sou Flamengo e, com certeza, não é uma despedida. Se eu sair, um dia vou voltar - afirmou. 

Com o resultado na Colômbia, o Flamengo joga por um empate no Rio de Janeiro. O Tolima, por sua vez, precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar às quartas de final, sendo que um triunfo colombiano por diferença mínima levará a decisão para os pênaltis.

Agora, o Rubro-Negro volta as suas atenções para o Brasileirão: sábado, na Vila Belmiro, enfrenta o Santos. A partida de volta pela Libertadores contra o Tolima será na quarta, às 21h30, no Maracanã.

Siga o Lance! no Google News