Nadadora olímpica presta homenagem a médico do Palmeiras que morreu de câncer

Ana Marcela usa touca de natação com o nome do doutor que lutava contra um câncer no cérebro desde março de 2020

Escrito por

A nadadora olímpica Ana Marcela Cunha, que conquistou a medalha de bronze no Mundial de Esportes Aquáticos, em Fukuoka, no Japão, na última segunda-feira (17), prestou sua homenagem ao médico do Palmeiras, Doutor Gustavo Magliocca, que lutava contra um câncer no cérebro desde março de 2020.

De forma emocionada, Ana concedeu entrevista após a conquista da medalha no Mundial com uma touca de natação com o nome do médico "Doc G. Magliocca".

- O Doc foi e sempre vai ser um cara, não só para o esporte brasileiro, mas para o mundo. Foi uma grande perda que a gente teve e eu segurei o máximo possível para andar com a touca porque eu sabia que isso ia mexer comigo - disse a nadadora.

Ao mesmo tempo, Ana também mencionou a homenagem feita pelo Palmeiras, que deu o nome dele ao seu departamento médico. O Núcleo de Saúde e Performance (NSP) do Palmeiras passou a se chamar Núcleo de Saúde e Performance Dr. Gustavo Magliocca. O médico começou a trabalhar no clube em 2013 nas categorias de base e chegou ao profissional em 2017. Ele participou de todo processo de idealização do NSP.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Além de fazer parte da equipe médica do Palmeiras, Doutor Gustavo era também diretor médico da Confederação Brasileira de Desportos Aquático.

+ Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do seu time do coração quando quiser!

Siga o Lance! no Google News