Ferrán Torres e Sira Martínez, filha de Luis Enrique, terminaram o relacionamento após mais de um ano e meio juntos. Segundo a imprensa espanhola, o fim do romance pode colaborar ainda mais para uma provável transferência do jogador - que perdeu espaço com técnico Xavi Hernández.
De acordo com o site espanhol 'Culemanía', foi Sira Martínez quem deu o ponto final na relação com o jogador do Barcelona. A crise no relacionamento se arrastava há algum tempo e, inclusive, o casal chegou a dar uma pausa recentemente. Entretanto, o principal motivo para decisão do término por parte da filha de Luis Enrique foi a carreira. Campeã de hipismo, Martínez está focada nos desafios e objetivos profissionais e as incertezas no namoro não estavam contribuindo positivamente.
A relação de Ferrán e Sira já era bastante conhecida na Espanha, mas furou a bolha e ganhou repercussão internacional na Copa do Mundo 2022. Isso porque, Torres foi treinado por Luis Enrique, pai da ex-namorada, durante o torneio mundial. À época, o técnico até brincou sobre uma possível comemoração do genro, caso fizesse gol.
— Se ele (Ferran Torres) marcar, fico muito feliz. Mas se fizer esse gesto (de chupeta), eu o substituo, mandaria ele embora e não volta a pisar na grama -, sorriu Luis Enrique, técnico da Espanha na Copa.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Conforme mencionado, o futuro de Ferrán Torres parece não combinar mais com as cores do Barcelona. O jogador não convenceu em sua passagem e é uma das opções na barca de Xavi, atual técnico da equipe. O Atlético de Madrid, inclusive, já demonstrou interesse na possível troca de atletas, cedendo Yannick-Ferreira Carrasco aos Culés. Também existe a opção pela Premier League através do Aston Villa, por um valor de cerca de 45 milhões de euros.