Narrador da Globo, Gustavo Villani lamenta confusão após gol do Vasco contra o Sport

Torcida do Sport tentou invadir o gramado da Ilha do Retiro durante jogo contra o Vasco

Escrito por

O jogo entre Sport e Vasco, disputado neste domingo pela Série B do Campeonato Brasileiro, foi tomado por uma verdadeira confusão na reta final do segundo tempo, após o gol de empate da equipe carioca. Gustavo Villani, narrador do SporTV, condenou as cenas lamentáveis que tomaram conta da partida quando a torcida invadiu o campo da Ilha do Retiro.

+ Web não perdoa derrota do Atlético-MG para time reserva do Flamengo; veja os memes

- Esse episódio estava tão bonito, um domingo de futebol, de decisão, times importantes, estádio cheio - disse Villani, que elogiou a lealdade do jogo até o pênalti.

- Equipes dignificando o futebol, jogando aberto, para a frente. O Sport, com uma linda festa de seu torcedor; o Vasco — com todas as limitações ao longo do campeonato — insistiu, empatou o jogo. E as imagens realmente são muito tristes - lamentou.

Clima mudou na Ilha do Retiro após gol de empate do Vasco (Daniel RAMALHO/VASCO)

A confusão se iniciou na reta final do segundo tempo, quando Raniel conseguiu marcar o gol de empate do Cruz-Maltino em pênalti indicado pelo VAR, após o árbitro Raphael Claus mandar a jogada seguir. A torcida do time da casa, revoltada com a marcação e o gol de empate, além de uma comemoração do atacante, abriu um dos portões e invadiu as imediações do gramado.

Os dois times disputam diretamente uma das vagas de acesso à Série A: enquanto o Vasco é o quarto colocado, o Sport ocupa a quinta colocação — apenas três pontos atrás. Após a confusão e cerca de uma hora de espera, o árbitro decidiu encerrar a partida por considerar que o estádio não tinha segurança.

Siga o Lance! no Google News