O Botafogo bateu o Fortaleza por 3 a 1 e voltou a vencer no Brasileirão depois de cinco rodadas. O protagonismo do jogo disputado no Castelão foi dividido com o árbitro Ramon Abatti Abel. O juiz da partida retardou algumas vezes a cobrança de escanteio do lateral-esquerdo alvinegro Fernando Marçal. O lance foi muito questionado pelo narrador Luís Roberto, da TV Globo, durante transmissão.
+ ATUAÇÕES: Consistência coletiva marca vitória do Botafogo sobre o Fortaleza
- Mas que chato, Ramon Abatti Abel! Vamos jogar, meu irmão. Pelo amor de Deus. Ah, minha Nossa Senhora. Eu não estou acreditando não. Mas que cara chato - esbravejou o narrador.
+ Luís Castro comemora atuação do Botafogo contra o Fortaleza: 'Aliamos o resultado à exibição'
Aos 34 minutos do primeiro tempo, Ramon Abatti Abel exigiu que o lateral-esquerdo alvinegro Fernando Marçal cobrasse o escanteio dentro da zona delimitada. O jogador e o juiz entraram num debate na bandeirinha de corner, que resultou em um cartão amarelo para o atleta. Na sequência, a cobrança resultou no segundo gol do Botafogo na partida.
O Botafogo venceu a primeira partida no returno e se recuperou no Brasileirão. A equipe de Luís Castro chegou a 30 pontos e subiu para a 13ª colocação. O Fortaleza tem a mesma quantidade e está uma posição acima.