O narrador David Basheer foi duramente criticado nas redes sociais, após comentário sobre a jogadora da seleção da Austrália Katrina Gorry. O australiano disse durante a transmissão da vitória das australianas sobre a Irlanda e aponta que a maternidade da meia poderia ter afetado o desempenho dela no jogo.
— Certamente a maternidade não enfraqueceu seu espírito competitivo, isso é certo — disse David Basheer, narrador do canal SBS.
Alguns torcedores chamaram o narrador de "arcaico" e "vergonhoso". Outro comentário pediu para que David parasse de estereotipar as mães.
— Você diria isso sobre um jogador de futebol masculino que fosse pai? Pare de estereotipar as mães — comentou um torcedor.
Katrina Gorry deu à luz a sua filha de 1 ano, Harper, em 2021. Neste período, a jogadora ficou fora dos gramados para cuidar da maternidade.
Katrina deu uma entrevista ao jornal britânico, The Guardian, onde revelou que a gravidez teve um bom efeito em seu corpo.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
— Sinto que o meu corpo está em melhor forma do que alguma vez esteve. Depois de ter dado à luz, é como se o meu corpo tivesse reiniciado do zero. Os pequenos problemas que eu tinha antes de ela nascer desapareceram e nunca mais voltaram. É muito bom ver o quanto isto renovou todo o meu corpo — disse Katrina.