Narrador da Fox Sports é vítima de comentário racista na internet
Jornalista opinou no Twitter sobre a atuação de atacante Paolo Guerrero, do Internacional, na final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, e recebeu injúria: "Gordo, negro, filho da p..."
O narrador da Fox Sports João Guilherme passou por uma situação delicada de preconceito no Twitter, nesta quarta-feira. O jornalista recebeu injúrias raciais na internet após comentar sobre a partida do atacante Paolo Guerrero, do Internacional, depois a derrota do Colorado no duelo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR.
João Guilherme comentou sobre as dificuldade do atacante peruano atuar nas últimas partidas. João, inclusive, lembrou a eliminação do Internacional na Libertadores para o Flamengo. O comentário partiu de um dos internautas, que deletou o perfil no Twitter, e chamou ele de "gordo, negro, filho da p...".
O apresentador da emissora esportiva ainda recebeu o carinho de internautas e colegas de profissão, que se solidarizaram pela situação. João Guilherme também comentou sobre os xingamentos preconceituosos que recebeu.
Que ser humano desprezível e se esconde na internet. https://t.co/M51cesv69e
— joaoguilherme (@joaoguilhermfox) September 12, 2019
Todo meu apoio ao @joaoguilhermfox! Já denunciei o imbecil. É incrível como a internet tá cheia de covardes que se acham valentões protegidos pelo anonimato e pela tela do celular. pic.twitter.com/h2VFtaIwzX
— Fernando Kallás (@fernandokallas) September 12, 2019
Com vitória do Furacão, por 1 a 0, com gol do volante Bruno Guimarães, o clube paranaense precisará apenas de um empate no Beira-Rio para levantar a taça da Copa do Brasil. Já o time de Odair Hellmann precisará vencer o embate para ter nas mãos de D'Alessandro. O jogo será no dia 18 de setembro.