O SBT anunciou o fim do contrato do narrador esportivo Luiz Alano na última segunda-feira (13). A parceria entre o locutor e a emissora iniciou-se em 2020. O vínculo chega ao fim, após quatro anos de sucesso, por decisão mútua.
➡️ Antigo medalhão da Globo assina com SBT para substituir Cléber Machado
➡️ Saiba quando Tiago Leifert, ex-Globo, deve estrear como narrador no SBT
Durante o período em que esteve na emissora, Alano narrou competições de destaque, incluindo a Uefa Champions League, a Sul-Americana, três edições da Conmebol Libertadores e as Copas América feminina e masculina. O narrador se despediu do canal nas redes sociais e mencionou seu desejo por novos desafios:
- Hoje encerro um ciclo muito especial na minha carreira. Estou saindo do SBT, uma decisão que tomei com o coração cheio de gratidão e a certeza de que é hora de buscar novos desafios... Dei tudo de mim em cada transmissão, em cada projeto. Me entreguei 100%, como sempre faço, porque é assim que acredito que o trabalho deve ser feito: com paixão, dedicação e intensidade.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Comunicado do SBT
A emissora também se manifestou sobre a saída do narrador. Em um comunicado oficial, o canal agradeceu a estadia do profissional na empresa nos últimos quatro anos: "O SBT agradece toda a dedicação, o profissionalismo e o comprometimento de Luiz Alano durante esses anos".
Para substituir o narrador, o SBT anunciou recentemente uma contratação de peso. Trata-se de Tiago Leifert. O ex-apresentador do "BBB", reality show da Globo, será membro do time de narradores do canal. Ele será a nova voz das transmissões das partidas da Champions League.