A narradora Renata Silveira não escondeu a frustação com a eliminação da Seleção Brasileira Feminina na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina. o Brasil precisava de uma vitória simples para avanças às oitavas de final, mas não conseguiu sair do zero na partida contra a Jamaica, que avançou com o empate. Após o jogo, ainda durante a transmissão da Globo, Renata desabafou.
- Fica a alegria das jogadoras da Jamaica e, do outro lado, o choro, a decepção da Seleção, que em nove edições (de Copa), só em duas se despediu na fase de grupos. Brasil já foi finalista de Copa em 2007. Caiu na fase de grupos em 91 e 95. Isso volta a acontecer em 2023. É inacreditável, pois quando a gente compara 2019 a 2023, o futebol feminino evoluiu muito, na CBF, no futebol de base, com jogadoras mais prontas pra disputar a Copa do Mundo. E a gente tem essa despedida que fere muito - disse a narradora.
+ Camisas da Seleção Brasileira Feminina a partir R$29,90
- A sensação que dá é que o Brasil sentiu muito a pressão. De jogar contra uma França e depois jogar (contra a Jamaica) precisando do resultado. (...) Nas últimas duas Copas chegamos as oitavas. O mínimo que a gente esperava era chega nas oitavas - completou Renata.
+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!
Depois da transmissão, Renata Silveira se manifestou também nas redes sociais e foi até mais enfática, chamando a atuação da Seleção Brasileira de "pavorosa" e afirmando estar "decepcionada".
Com a eliminação do Brasil, França (1º) e Jamaica (2º) são as classificadas do grupo F para as oitavas de final. As adversárias serão Alemanha e Colômbia, respectivamente, que avançaram no grupo H.