Nesta semana, a Netlifx, maior empresa de streaming do mundo, acertou os últimos detalhes contratuais com a Globo e tornou-se patrocinadora oficial das transmissões das Olimpíadas de Tóquio. Assim, a plataforma espera alavancar o número de assinantes no Brasil atraindo o público da TV aberta.
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A Netflix adotou a estratégia de apostar nos Jogos Olímpicos visando o lançamento de novos produtos dentro da rede. Além disso, o acerto com a Globo exibe o posicionamento da empresa norte-americana em aproveitar o alcance da emissora. Mensalmente, o grupo do Rio de Janeiro atinge 100 milhões de brasileiros, número superior aos de assinantes da Netflix no país.
A Olimpíada de Tóquio marca a primeira vez em que o grupo de streaming será patrocinadora de um evento esportivo. O atrativo principal dos Jogos é a diversidade de seu público, já que exibe múltiplos esportes e ostenta uma audiência com poder aquisitivo maior.
Nesse sentido, a Netflix reforça a visão da empresa em categorizar as emissoras como um trampolim para alavancar números de assinantes. Assim, investe na TV aberta para agregar valores e reforçar o modelo de negócio.
Por parte da Globo, o contrato é visto como forma de capitalizar. Desde 2020, a emissora se aproximou das plataformas de streaming. A própria Netflix e outras concorrentes como a Amazon Prime Video anunciaram na final do "Big Brother Brasil 2020".
Além da Netflix, a Globo possui três patrocinadoras oficias das Olimpíadas de Tóquio até o momento. Bradesco, Nivea e Ambev fecharam contrato com o grupo e restam mais seis cotas que devem ser vendidas até o início dos Jogos, em 23 de julho.