Neto afirma que técnico brasileiro é um dos mais subestimados do Brasil: ‘Ninguém fala’

Mesmo treinando uma equipe da Série B, o comentarista elogiou o trabalho do técnico

Escrito por

Craque Neto polemizou mais uma vez ao analisar o trabalho dos técnicos no Brasil. O ex-jogador colocou Abel Ferreira e Renato Gaúcho como os treinadores que mais geram impacto em seus times na Série A. Mas ao avaliar técnicos de outras divisões, o comentarista destacou Thiago Carpini, atual comandante do Juventude.

+ A sua carreira no futebol pode começar hoje. Garanta a sua vaga no curso Gestor de Futebol e capacite-se!

+Concorra a ingressos para a final da Libertadores com a Lance! Betting

Por outro lado, Neto disse que alguns nomes são supervalorizados simplesmente por serem estrangeiros, mencionando o treinador do Atlético-MG, Eduardo Coudet.

- Olha o Coudet no Brasil… Atlético-MG e Internacional. Desculpa. Os treinadores, hoje, têm muita moral e pouca bola. Ninguém fala do Thiago Carpini. Ele mudou a forma do Juventude jogar - afirmou Neto.

- Os dois (que influenciam) para mim da Série A: Abel e o Renato. Da parte tática e técnica. O Renato faz jogar nota cinco virar nota dez. O Abel ganha títulos. Tem o Pedro Caixinha, o rapaz do Cuiabá (António Oliveira). Vojvoda… será que os treinadores são tão importantes assim? - disse o comentarista.

O Juventude de Thiago Carpini é o terceiro colocado na tabela da Série B, com 54 pontos, quatro atrás do líder Vitória. O próximo jogo é contra o Sport, dia 16 de outubro, no estádio Alfredo Jaconi.

Siga o Lance! no Google News