A FIFA informou nesta tarde os finalistas para o prêmio de melhor jogador do mundo com Lionel Messi, Robert Lewandowski e Cristiano Ronaldo. Para o apresentador Neto, a premiação tem o atacante polonês como grande favorito. O ex-jogador ainda criticou o desempenho recente de Messi.
>> Veja a classificação do Campeonato Brasileiro
- Lewandowski vai ganhar como melhor jogador do mundo. Messi não está jogando absolutamente nada e o Cristiano Ronaldo é um monstro, joga muito, mas dessa vez não vai dar para ele - disse Neto durante o programa "Os Donos da Bola".
Alisson, goleiro da Seleção Brasileira e do Liverpool, está na disputa entre os melhores goleiros do ano. O uruguaio Arrascaeta, do Flamengo, concorre ao Prêmio Puskás, de gol mais bonito da temporada, pelo gol marcado na partida contra o Ceará em 2019.
A cerimônia de premiação será realizada virtualmente e acontecerá no dia 17 de dezembro com transmissão direto da sede da Fifa, em Zurique, na Suíça. O período levado em conta para avaliação foi do dia 8 de julho de 2019 a 7 de outubro de 2020.