Ex-jogador e atual apresentador do programa "Os Donos da Bola", Neto lamentou a morte da torcedora Gabriela Anelli, de 23 anos, atingida por uma garrafa de vidro do lado de fora do Allianz Parque, onde Palmeiras e Flamengo entraram em campo pela 14ª rodada do Brasileirão no último sábado (8). Além disso, o ídolo do Corinthians pediu a paralisação do futebol no país e ainda destacou outros episódios recentes de violência.
- Não adianta querer fazer um jogo para ela ou ir à casa da mãe dela. Chega de hipocrisia. Não tem que ter rodada (do Brasileirão), não tem que ter jogo, não tem que ter nada. Todos estão dando a foto dela e daqui a três dias, ninguém fala mais nada. Precisa uma criança morrer. Vai precisar um comentarista morrer. Vai precisar muita gente morrer para acabar o campeonato e decidir sobre o que está acontecendo. Tinha que ter parado o jogo (entre Palmeiras e Flamengo) - desabafou Neto.
O apresentador também salientou os casos recentes de violência, como rojões e sinalizadores disparados em direção ao gramado no jogo entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro. Assim como os ocorridos na partida entre Vasco e Goiás, em São Januário, mais uma vez pelo Campeonato Brasileiro.
Além disso, o ídolo corintiano também comentou sobre as agressões realizadas contra o atleta Luan, do Corinthians, quando torcedores invadiram um motel na zona oeste de São Paulo, no bairro da Barra Funda, para agredir e ameaçar o jogador.
Tragédia:
Gabriela foi ferida durante uma confusão entre palmeirenses e flamenguistas, momentos antes da partida no Allianz Parque. A jovem de 23 anos foi atingida no pescoço por estilhaços de vidro e ficou internada, desde então, na Santa Casa de São Paulo. No momento da tragédia, a torcedora estava na fila para entrar no estádio. Não havia policiamento no local.
Na manhã desta segunda (10), familiares confirmaram através das redes sociais o óbito de Gabriela Anelli.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Acusado pelo crime identificado:
O torcedor que arremessou a garrafa foi identificado no momento do ato e preso em flagrante. O homem, identificado como Leonardo Felipe Xavier Santiago, de 26 anos, é torcedor do Flamengo e veio do Rio de Janeiro para assistir à partida. Ele é ex-integrante da Fla Manguaça, não estava com os ônibus das organizadas e não tem passagens pela polícia.
+ Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do seu time do coração quando quiser!