O apresentador Neto elogiou Neymar no caso de racismo do quarto árbitro na partida entre Paris Saint-Germain x Istanbul Basaksehir, pela Liga dos Campeões. Ele destacou a postura do atacante do PSG durante a situação.
Neto também criticou a entrevista dada por Jorge Jesus e o chamou de racista. O técnico português disse que "está muito na moda isso de racismo" após ser questionado sobre o caso.
>> Veja a classificação do Campeonato Brasileiro
- Parabéns ao Neymar. Parabéns ao Mbappé. Eu acho que daí começa a fluir determinadas coisas em relação a quem é racista. A gente tem um mundo racista. Nesse momento, a gente tem que aplaudir. Quem sabe os nossos filhos e netos possam usar da bondade de partir para cima desse Sebastien, de quem acha que não existe racismo. Pela primeira vez eu vejo o Neymar se pronunciando de uma maneira legal. É bonito, é legal ver - disse Neto durante o programa "Os Donos da Bola" desta manhã.
- A entrevista do Jorge Jesus mostra o tanto que ele é racista. Algum branco foi vendido? Algum branco foi escravizado? Aí é um pensamento dele, e a gente tem que transformar numa outra visão, colocando as mulheres para trabalhar, os negros, os brancos, os japoneses, os bolivianos... Isso que a gente tem que fazer - destacou.
A partida entre PSG x Istanbul Basaksehir foi paralisada e adiada após os jogadores relatarem racismo cometido pelo quarto árbitro. O jogo será retomado nesta tarde de quarta-feira, às 14h55, a partir do minuto 14 do primeiro tempo, quando a confusão começou.