Neymar fala sobre jogadores de futebol se assumirem homossexuais: ‘Não tenho preconceito com nada’

Assunto repercute após jogador tcheco se declarar homossexual em publicação nas redes sociais

imagem cameraNeymar em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Avatar
Lance!
Paris (FRA)
Dia 13/02/2023
14:36
Atualizado em 13/02/2023
17:04
Compartilhar

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, Neymar comentou sobre jogadores se assumirem homossexuais no meio do futebol, assunto que veio à tona após revelação de Jakub Jankto, atleta do Sparta Praga. O camisa 10 brasileiro disse que "cada um é livre" e reforçou que "não tem preconceito com nada".

- Cada um é livre. Não tenho preconceito com nada. O preconceito hoje em dia tem que ser cada vez menor. Acho que você tem que ser livre, entender o que a pessoa quer. Todo ser humano tem o direito de ser o que quiser. Você não pode proibir - falou.

+ Vinícius Júnior é eleito craque! Saiba quais jogadores foram os melhores de cada Mundial de Clubes da Fifa

A coletiva dada por Neymar nesta segunda teve como tópico principal a próxima partida do PSG. No jogo mais importante da temporada até aqui, a equipe francesa enfrenta o Bayern de Munique, nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Champions League. Com a bola rolando a partir das 17h (de Brasília), o time do trio MMN busca um bom resultado dentro de casa para manter viva a chance de classificação no confronto de volta, que será disputado na Alemanha.

+ Prefeito promete denunciar Neymar por 'problemas de ordem pública', diz jornal francês

SOBRE JAKUB JANTKO 

Jakub Jankto, do Sparta Praga, da República Tcheca, revelou ser homossexual em publicação nas redes sociais. Em um vídeo de quase um minuto, o tcheco, de 27 anos, afirma que quer viver sem precisar esconder a verdade.

- Olá, sou Jakub Jankto. Como todo mundo, eu tenho meus pontos fortes. Eu tenho minhas fraquezas. Eu tenho uma família. Eu tenho meus amigos. Tenho um trabalho que tenho feito da melhor forma, há anos, com seriedade, profissionalismo e paixão. Como todo mundo, eu também quero viver minha vida em liberdade. Sem medos. Sem preconceito. Sem violência. Mas com amor. Sou homossexual e não quero mais me esconder - disse o atleta nascido na República Tcheca.

Jakub Jantko (Foto: Reprodução/Instagram)

+ Ídolo do Manchester United é multado por insultos homofóbicos

Jankto iniciou a carreira como jogador da Udinese, na Itália, e teve passagens por mais dois clubes italianos, Ascoli e Sampdoria, além de Getafe, na Espanha. Atualmente, o tcheco está emprestado para o Sparta Praga, que fez questão de declarar apoio ao meia logo após a publicação entrar nas redes sociais.

Siga o Lance! no Google News