Nike veta palavrões e nomes de políticos em personalização de camisa da Seleção Brasileira

Pré-candidatos à Presidência da República têm nomes vetados, assim como palavrões em inglês e português

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A nova camisa da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo já está disponível para venda no site oficial da Nike, patrocinadora oficial da equipe brasileira. A venda permite, por um valor adicional, a personalização com nome e número de preferência do cliente - exceto palavrões e nomes de alguns políticos. 

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A situação foi tema no Twitter. O jornalista José Passini tentou, sem sucesso, simular uma compra com os nomes de Jair Bolsonaro e Lula, pré-candidatos à Presidência da República. Ciro Gomes, outro na disputa, também não é permitido - sendo possível escrever apenas "Ciro". 

Palavrões em português e inglês também não são permitidos. Nas personalizações de números não há nenhum impedimento dentro dos dois caracteres disponíveis. 

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A camisa tem um tom amarelo parecido com a da conquista do pentacampeonato, em 2002, que completa 20 anos neste ano. A peça é inspirada na onça pintada, um dos maiores felinos do mundo, que é tradicional na fauna brasileira.

Ao longo da camisa, será possível observar marcas que lembram as manchas do animal. A campanha da Nike foi batizada de "Veste a Garra".

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