No dicionário? Emissora cria campanha para Pelé virar verbete da língua portuguesa

Rei do Futebol morreu no final do ano passado após complicações de um câncer de cólon

imagem cameraPelé pode entrar no dicionário da língua portuguesa (Foto: FRANCOIS GUILLOT / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ) 
Dia 12/04/2023
18:20
Compartilhar

O canal esportivo da Rede Globo, o Sportv, iniciou nesta quarta-feira, uma campanha em busca de fazer Pelé virar um verbete da língua portuguesa. A empresa pede para que o nome do Rei do Futebol seja associado à um adjetivo sinônimo de “excepcional, incomparável e único”.

Eduardo Gabbar, representante da editoria de esportes da Globo, falou sobre a campanha em entrevista produzida pelo site "Máquina do Esporte". Em declaração, o jornalista afirmou a importância de eternizar o nome do grande craque do futebol brasileiro. 

+ Camisa usada por Pelé em amistoso em Uberaba vai a leilão; valor será doado

- Pelé mora em nossos corações. Para o SporTV, uma marca que vive de transmitir emoções, contribuir para o seu legado é mais que uma obrigação, é um privilégio. Pelé no dicionário é o mínimo de retribuição para quem nos deu tanto - disse Eduardo Gabbay. 

A iniciativa deve estrear ainda nesta semana, mais especificamente na sexta-feira, quando o Santos, clube que eternizou o ex-jogador na história, completará 111 anos de história. A emissora conta com o apoio popular para conseguir mobilizar a homenagem do Rei na língua portuguesa. 

+ Rumo ao tetra? Jornal vê coincidência 'incrível' entre Argentina de Scaloni e Brasil de Pelé

Morte

Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos após não sobreviver complicações mediantes de um câncer no cólon. O ex-jogador faleceu ao lado dos famílias que o acompanhavam no Hospital israelita Albert Einstein, em São Paulo. Em vida, o Rei do Futebol marcou época dentro de campo e conquistou três títulos mundiais com a Seleção Brasileira (1958, 1962 e 1970). 

Siga o Lance! no Google News