Com a aproximação da Copa do Mundo no Qatar, que tem estreia marcada para 20 de novembro, os brasileiros aumentaram a procura por cerveja, gin e projetores de imagem.
De acordo com números fornecidos pelo Buscapé, principal assistente de compras inteligentes do País, entre 30 de outubro e 5 de novembro, as pesquisas de preços para esses produtos tiveram um aumento de até 65% em relação à primeira semana de outubro, superando também as buscas na comparação com igual período do ano passado, às vésperas da Black Friday.
> Veja a tabela da Copa do Mudo 2022
A primeira semana de novembro de 2022 registrou um aumento de 65,21% nas buscas por cerveja; 56,86% por gin e 40,82% por projetores e datashow (termo muito utilizado na pesquisa por este produto) na comparação com o período de 2 e 8 de outubro deste ano.
Já em relação ao período de 31 de outubro a 4 de novembro de 2021, o crescimento nas buscas por projetor e data show chama a atenção: 112,41%. Nesta mesma comparação, as buscas por cerveja aumentaram em 57,02%.
- Os números do Buscapé indicam um aquecimento na busca por produtos relacionados à Copa do Mundo, mantendo viva a tradição dos brasileiros de assistirem aos jogos reunidos com amigos e parentes. Vemos uma clara tendência de alta para os próximos dias, levando em conta a estreia do Brasil no Mundial, em 24 de novembro, e a Black Friday no dia seguinte -, explica Mauricio Cascão, CEO da Mosaico, plataforma de conteúdo e originação de vendas para comércio eletrônico que detém o Buscapé.
Líder de mercado, o Buscapé possibilita uma experiência de compra assistida e personalizada, onde o consumidor conta com avaliação de cada produto, comparador de preços, e a possibilidade de criar um alerta para saber quando o valor do produto que ele tem interesse sofre uma redução. A plataforma também disponibiliza as lojas mais competitivas e com histórico de preços, garantindo uma compra segura e ao melhor custo. Também estão disponíveis opções de cashback se a compra for concluída através do site ou app da marca.
Sobre o Mosaico
A Mosaico, dona das marcas Buscapé e Zoom, é a maior plataforma de conteúdo e originação de vendas para comércio eletrônico no Brasil.
Especialistas em e-commerce, Buscapé e Zoom têm a proposta de ser o melhor assistente de compras para os brasileiros, acompanhando toda a jornada de compra de seus clientes, com comparador de preços, avaliação dos produtos, histórico de preços, ofertas e cashback.
Juntas, as plataformas ajudam, mensalmente, mais de 23 milhões de consumidores a encontrarem as melhores ofertas. Seus sites e aplicativos tiveram mais de 617 milhões de visitas e geraram mais de R$ 4 bilhões em volume de vendas (GMV) para mais de 500 lojas parceiras em 2021. Há 11 anos consecutivos está entre as Melhores Empresas para Trabalhar, pelo Great Place to Work. Para mais informações, acesse: www.mosaico.com.br
Sobre o Buscapé
O Buscapé é pioneiro no comércio eletrônico brasileiro, conectando consumidores e lojas confiáveis desde 1999. Líder de mercado, é um assistente de compras inteligente que oferece, por meio de seu site e aplicativo, o apoio completo que seus clientes precisam para uma jornada de compras segura e eficiente, com conteúdo informativo, avaliação de especialistas, histórico e alerta de preços e cashback, apoiando os brasileros a tomar a melhor decisão no processo de compra, economizando de verdade. Para mais informações acesse www.buscapé.com.br, baixe o aplicativo Buscapé disponível para Android e iOs e acompanhe o Buscapé em Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.