A eliminação precoce do Flamengo na Copa Libertadores da América abriu uma série de debates sobre as causas e consequências da derrota por 3 a 1 para o Olimpia, em Assunção, no Paraguai. Nomes como o de Jorge Sampaoli se tornaram alvos, mas os da cúpula rubro-negra também têm sido apontados como culpados pela temporada pífia da equipe.
Para o Craque Neto, por exemplo, o Flamengo de Rodolfo Landim e Marcos Braz, presidente e vice-presidente de futebol, respectivamente, não têm identificação com o DNA dos torcedores. O ex-jogador entende que o Rubro-Negro se tornou uma equipe soberba e que parte dos fracassos podem ser consequência da postura arrogante da atual gestão.
— Eles (diretoria) foram atrás do Jorge Jesus e trouxeram o Paulo Sousa, lembram disso? Caiu e quanto que pagaram de multa? 8 milhões. Ai tem o Vitor Pereira, sabendo tudo que ele fez para o Corinthians, mais 15 milhões. Foi um fiasco. Contratou quem? O Sampaoli. Esse Flamengo do Landim e do Braz é soberbo demais. Esse Flamengo deles não é legal, ainda mais para o torcedor do Flamengo que é incrivelmente maravilhoso, é do povão e se fantasia. Lembra do 'cadê você'? O que essa soberba serve? É uma vergonha cair nas oitavas de final da Libertadores -, e ainda citou o caso Pedro como exemplo:
+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!
— O Flamengo escolheu o filho e o Jorge Sampaoli, mais uma vez pensa individualmente. Não é só o jogo, mas tudo que aconteceu desde esse dia (agressão do Pedro). Ele (Sampaoli) optou por não colocar o Pedro mais uma vez em uma das oitavas de final da Libertadores. O culpado é o Jorge Sampaoli e é ele quem tem que ser mandado embora. O Pedro é o rei da América e não entrou no jogo mais importante -, disse durante o programa 'Os Donos da Bola', da Band.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Eliminado na Libertadores, resta ao Flamengo avançar à final da Copa do Brasil, em duelo contra o Grêmio, e buscar diminuir a desvantagem para o Botafogo no Brasileirão. Inclusive, o próximo compromisso do Rubro-Negro é justamente pelo torneio de pontos corridos, no domingo (13), contra o São Paulo, no Maracanã.