A segunda-feira amanheceu triste para o jornalismo esportivo brasileiro. Odilon Junior, que trabalhava como narrador na Rádio Tupi, faleceu após lutar cinco anos contra um câncer no cérebro.
+ Janela aberta! Veja 17 nomes com passagem pela Seleção que estão no mercado
A morte do narrador foi confirmada pela Rádio Tupi. No início do ano, Odilon Junior havia anunciado nas redes sociais que precisaria deixar a carreira de lado para focar no tratamento. Com o famoso bordão "balança a rede de montão", Odilon era considerado um dos principais locutores de sua geração.
Sensibilizados pelo falecimento, muitos jornalistas fizeram questão de prestar homenagens para o locutor nas redes sociais. O perfil oficial do Flamengo também fez uma publicação lamentando a perda. Odilon Junior morreu aos 39 anos.
+ Jornalista aborda representatividade na TV: 'Agora temos pretos de domingo a domingo'
Odilon Junior iniciou a carreira na rádio 107 FM, em Petrópolis, pela rádio Grande Rio. No início dos anos 2000, trabalhou na rádio Tropical e em seguida veio para a Rádio Tupi. Durante a passagem pela emissora, Odilon atuou primeiramente como repórter e depois passou a narrar jogos esportivos.