Há oito anos atrás, o vocalista Chorão foi encontrado morto, aos 42 anos, em um apartamento na Zona Oeste de São Paulo. O cantor ganhou diversas homenagens de seus fãs nesta sexta-feira, inclusive do Santos, seu clube de coração.
+ Confira a classificação do Campeonato Paulista
O vocalista do Charlie Brown Jr tinha um grande vínculo com Santos. Alexandre Magno nasceu em São Paulo, mas se mudou para a cidade santista, onde começou a relação afetuosa com o Peixe. Em 2010, chegou a comandar a festa de apresentação de Robinho em seu retorno ao Brasil.
Na ocasião, um palco foi montado, às custas do cantor, que não cobrou, e nele, Robinho e Chorão cantaram para os torcedores presentes. Além disso, Chorão era torcedor presente na Vila Belmiro em partidas do Santos.
Em 2012, ano do centenário santista, o Charlie Brown Jr foi convidado pelo clube para ser a atração principal do evento em comemoração aos cem anos da instituição.
O cantor e sua banda também compuseram uma música em homenagem do clube.
- Como vocês sabem, eu, Chorão, sou um grande admirador do Santos Futebol Clube, por isso preparei uma homenagem aos heróis do Bicampeonato Paulista conquistado. Na verdade esta é uma homenagem não só aos jogadores que conquistaram mais este título para o Santos, mas também a toda a torcida santista, à cidade de Santos que eu amo e às pessoas que levam o nome de Santos para o mundo através do esporte - disse Chorão.
Em luto pela morte do cantor, a diretoria do Santos chegou a oferecer as dependências da Vila para o velório de Chorão. A família agradeceu pelo gesto, mas preferiu seguir outros caminhos.