Olga Carmona usou as redes sociais para agradecer as inúmeras mensagens de apoio e carinho recebidas após a notícia sobre a morte do pai - horas antes da decisão da Copa do Mundo Feminina. A lateral foi responsável pelo único gol da decisão contra a Inglaterra, no último domingo (20), no Parque Olímpico de Sydney.
— Não tenho palavras para agradecer todo o amor de vocês. Ontem foi o melhor e o pior dia da minha vida. Eu sei que você gostaria de me ver curtir esse momento histórico, por isso estarei com meus colegas, para que de onde você estiver saiba que essa estrela também é sua, pai -, escreveu Carmona em seu perfil na rede social "X", antigo Twitter.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!
Autora do gol do título mundial da Espanha, Olga Carmona foi a campo sem saber sobre a morte do pai e levou consigo uma camisa com o nome Merchi, mãe de uma amiga que também havia falecido recentemente. A família da lateral do Real Madrid decidiu comunicá-la sobre a fatalidade apenas após a decisão contra a Inglaterra.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
A confirmação da morte do pai de Carmona foi dada pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) nas redes sociais. A entidade deu a notícia, mas não emitiu qualquer detalhe sobre a causa. O Real Madrid, clube de Olga, também se manifestou e prestou apoio total lateral esquerda.
- A RFEF lamenta profundamente comunicar o falecimento do pai de Olga Carmona. A jogadora foi informada da triste notícia após o final da Copa do Mundo. Mandamos nosso abraço mais sincero a Olga e sua família em um momento de profunda dor -, dizia um trecho da nota oficial.