Olimpíadas: atleta egípcia revela que competiu grávida de 7 meses

Atleta chegou a vencer uma luta e caiu nas oitavas de final

Escrito por

Em uma revelação surpreendente feita nesta terça-feira (30), a atleta Nada Hafez, da Esgrima, contou ao mundo em sua conta no Instagram que competiu nos Jogos Olímpicos estando grávida de sete meses.

➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp acompanhe em tempo real as notícias

Citando o duro desafio físico e psicológico de se preparar estando grávida para a maior competição esportiva do mundo, a atleta de 26 anos reconheceu que o desafio foi "extenuante, mas valeu a pena".

- Quando parecia que só tinha duas pessoas no palco, na verdade tinham três: eu, minha adversária e meu bebê que está prestes a chegar ao mundo. Meu bebê e eu tivemos vários desafios, seja fisicamente ou psicologicamente. A montanha russa da gravidez é difícil por si só, mas ter que lutar para manter o equilíbrio da vida com o esporte não foi nada menos do que extenuante, mas valeu a pena -, afirmou.

Hafez venceu o confronto da primeira etapa na manhã da última segunda-feira (29) contra a americana Elizabeth Tartakovsky, mas acabou sendo superada nas oitavas de final contra a sulcoreana Jean Hayoung. Esta, inclusive, foi a terceira participação da atleta nos Jogos Olímpicos.

Siga o Lance! no Google News