Olimpíadas: Ministério do Esporte faz post racista ao se referir à delegação brasileira
Publicação fazia alusão à cerimônia de aberturada das Olimpíadas
- Matéria
- Mais Notícias
O Ministério do Esporte publicou na sexta-feira (26), dia da abertura das Olimpíadas, um post racista para se referir à delegação brasileira. A publicação, que mostrava um macaco com um chapéu, repercurtiu muito mal e foi apagada na sequência. A entidade emitiu uma nota oficial assumindo o erro, apontando a imagem como "inadequada", além de ter afastado o funcionário responsável.
➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp acompanhe em tempo real as notícias
O post fazia alusão ao início da cerimônia de aberturada das Olimpíadas, realizada no Rio Sena. A imagem mostrava um macaco com um chapéu dentro de um barco, com a seguinte frase: "Todo mundo aguardando o nosso barquinho.", além de uma bandeira do Brasil.
Foi a primeira vez na história dos Jogos Olímpicos que a cerimônia de abertura foi realizada fora de um estádio. As delegações de todos os países foram reunidas em barcos e passaram pelo Rio Sena. Os porta-bandeiras do Brasil foram Isaquias Queiroz, medalhista olímpico da canoagem, e Raquel Kochhann, jogadora de rugby.
Para o país sede, os escolhidos para carregar a bandeira foram Florent Manaudou (natação) e Mélina Robert-Michon (atletismo). Além disso, em um dos momentos mais aguardados, a pira olímpica foi acesa por Teddy Riner e Marie-José Perec.
VEJA O PRONUNCIAMENTO DO MINISTÉRIO DO ESPORTE:
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias