Olimpíadas: primeiro caso de doping é confirmado
Judoca iraquiano foi pego em período fora de competição por uso de duas substâncias
- Matéria
- Mais Notícias
Durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos realizada nesta sexta-feira (26), o primeiro caso de doping foi oficialmente confirmado pela organização da competição. O judoca iraquiano Sajjad Sehen acabou sendo pego no exame antidoping, que confirmou a presença das substâncias metandienona e boldenona, dois esteroides anabolizantes. A informação foi confirmada pela Agência Internacional de Testes (ITA).
O teste foi feito em período fora de competição no dia 23 de julho, quando o atleta já estava em Paris para disputar as Olimpíadas. De acordo com a nota oficial, Sajjad já está ciente do caso e foi suspenso provisoriamente até uma decisão oficial. Inclusive, ele está "impedido de competir, treinar, orientar ou participar de qualquer atividade durante os Jogos Olímpicos".
Metandienona, conhecido popularmente como Dianabol, é um esteroide anabolizante utilizado por atletas e fisiculturistas para o ganho de massa muscular. Por sua vez, a Boldenona é um anabolizante que é utilizado em cavalos para ganho de massa muscular e não tem uso recomendado ou sequer é comercializado para uso humano.
Sajjad Sehen, de 28 anos, estava programado para competir na categoria dos meio-médios de até 81 quilos e iria lutar pela primeira vez na próxima segunda-feira (29).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias