Numa batalha que aparenta ser longa e duradoura contra o coronavírus, a Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou um vídeo em parceria com a FIFA nesta segunda-feira com diversas estrelas do futebol mundial para conscientizar a população sobre medidas de prevenção o COVID-19.
O vídeo contém nomes de peso, como Messi, Alisson, Xavi, Puyol e Eto'o em uma lista que totaliza 28 representantes, tanto do futebol masculino como do feminino, na campanha entitulada como 'Cinco passos para chutar o coronavírus'.
A campanha é resultado de um acordo entre a OMS e Fifa, que oficializaram um contrato de parceria em 2019 para propagar a saúde com o futebol. No vídeo, o diretor-geral da OMS Tedros Adhanom explicou que o futebol pode atingir milhões de pessoas, especialmente os mais jovens, que as autoridades de saúde pública não conseguem.
- Há menos de seis meses, a OMS e a Fifa assinaram um acordo para trabalhar juntos para promover a saúde através do futebol. Não sabíamos então o que sabemos agora, que um novo vírus surgiria e paralisaria muitas partes da sociedade, incluindo o futebol. Mas nossa colaboração se tornou ainda mais importante nesses tempos difíceis. De fato, nos deu a oportunidade de trabalhar juntos mais de perto do que imaginávamos. O futebol pode atingir milhões de pessoas, especialmente pessoas mais jovens, que as autoridades de saúde pública não podem -, afirmou Tedros.
Confira o vídeo: