No dia 8 de agosto, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai ouvir dez jogadores investigados na Operação Penalidade Máxima. A intimição para depoimento esclarece que os atletas devem ''prestar esclarecimento sobre dados importantes do inquérito''.
O processo do dia 8 de agosto é referente à segunda fase do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado de Goiás, que atua junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O pedido de abertura de investigação partiu do procurador geral do STJD, Ronaldo Piacente, em maio de 2023.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Cabe pontuar que nenhum dos dez convocados foram denunciados pela Procuradoria, visto que o processo é referente à Justiça Desportiva, no STJD, e não tem relação com a terceira fase da Operação Penalidade Máxima.
+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90
Os dez convocados para prestar depoimentos são: Nino Paraíba (Paysandu e ex-Ceará), Pedrinho (Ex-Athletico), Richard (ex-Ceará), Vitor Mendes (Fluminense e ex-Juventude), Nathan (Ex-Avaí), Alef Manga (Coritiba), Diego Profírio (Ex-Coritiba), Bryan Garcia (ex-Athletico), Dadá Belmonte (América e ex-Goiás) e Nathan (Grêmio e ex-Fluminense).