O Campeonato Carioca, que chega ao seu ápice neste sábado no duelo entre Fluminense e Flamengo - com vantagem Tricolor após a primeira decisão, teve um crescimento de 32% em suas vendas de pay per view em comparação ao ano de 2021. É o que aponta os dados das operadoras Claro, Vivo e Sky, obtidos pelo LANCE!.
Dois pontos importantes chamam a atenção e corroboram o sucesso do produto nacionalmente: o primeiro é que os valores praticados pelas três operadoras foram iguais aos de 2021, ou seja, não houve redução de preços num mercado reconhecidamente competitivo.
+Veja como ficou o chaveamento final do Cariocão!
O segundo é o significativo aumento das vendas mesmo com a distribuição multiplataforma de transmissões - além da TV Record e das TVs dos clubes, os jogos de TV aberta foram simultaneamente exibidos em canais da Twitch (Ronaldo TV, Gaules e Casimiro) e no Youtube (Canal do Cariocão e Camisa 21).
Nas três operadoras, as vendas se concentraram basicamente nos pacotes da temporada - havia também a opção de compra de pacote mensal e de jogos avulsos.
Ao todo, o Cariocão Betfair 22 - nome oficial do torneio - terá, após a final, seus 78 jogos transmitidos no pay per view. Na Record e no streaming foram 11 da Taça Guanabara (um por rodada), as duas semifinais (ida e volta) os dois jogos das finais (o último acontece neste sábado), duas semifinais da Taça Rio (ida e volta) e duas partidas das finais da Taça Rio.