Grupo de torcedores do Corinthians protesta contra a diretoria do clube
Entre as pautas do grupo, que se identificou como apartidário, mostrava insatisfação com o modelo da eleição para escolha de novo presidente marcada para o dia 28 de novembro
Um grupo de torcedores do Corinthians fez um protesto na noite do último sábado em frente ao Parque São Jorge contra a diretoria do clube, tendo como principal alvo o presidente Andrés Sanchez. Entre as pautas, o grupo mostrava insatisfação com processo eleitoral corintiano, cujo pleito está previsto para o fim de novembro, mas também sobrou para negociações e a Arena.
- Conselheiro omisso e cagão. Pague seus ingressos e parem de sangrar o Timão - dizia uma das faixas exibidas durante a manifestação.
Os torcedores, que se identificam como apartidários, pediam participação direta do 'Fiel Torcedor' (programa de sócio-torcedor do clube) nas eleições. Atualmente, apenas os associados maiores de 18 anos e com mais de cinco anos de no quadro social estão aptos para votar. O assunto, porém, depende da aprovação do Conselho Deliberativo e da assembleia de sócios.
A manifestação foi convocada no dia anterior com a solicitação de que os torcedores presentes não utilizassem camisas de organizadas, ou qualquer referência a grupos políticos do clube. Os protestos também tiveram como alvo as negociações recentes do clube e a dívida em relação à Arena Corinthians.
Nos cantos entoados pelo grupo, o recado foi que seria um protesto pacífico, sem violência. A Polícia Militar acompanhou a movimentação em frente à sede social do clube, mas não houve maiores problemas. Essa não foi a primeira manifestação de repúdio contra a atual gestão. Recentemente, os muros do clube foram pichados, além de a Gaviões da Fiel ter organizado um protesto.
Torcida do Corinthians faz novo protesto na frente do Parque São Jorge, contra a atual diretoria. pic.twitter.com/Z8Th1xBUEn
— Time Do Povo 1910 (de 🏠🏳️🌈) (@povotime1910) July 4, 2020