Ayrton Senna nutria uma paixão por veículos fora das pistas também. O tricampeão da Fórmula 1 foi, praticamente, um colecionados de carros e dentro de suas diversas garagens espalhadas pelo mundo, Ayrton gostava de colecionar carros diferentes, como um hatch pouco espaçoso ou uma perua longa, com espaço para sete pessoas.
➡️Série do piloto brasileiro concorre a premiação em concurso internacional; confira
Alguns dos principais veículos na garagem de Senna era o Honda NSX Type R, de 1991, modelo 1992, e foi considerado a Ferrari japonesa. A empresa equipava a McLaren, equipe do piloto brasileiro nos anos 1990, e trouxe com o NSX uma opção de esportivo com boa potência e preço menor que uma Ferrari tradicional. O carro permitia uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos, mais rápido que a própria Ferrari 328, por exemplo.
O Audi S4 Avant é uma perua de 1993 e caso não fosse preciso usar o porta mala, os assentos extras ficavam dobrados e o total de ocupantes podia saltar de cinco para sete pessoas. O Porsche 911 Carrera Cabriolet, era de 1987 e um dos dois conversíveis na garagem de Senna, só que em Portugal, o carro não chegou a vir para o Brasil.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
O quarto e último carro desta lista é um Ford Escort XR3, um dos veículos esportivos mais desejados de sua época. O veículo era de 1989 e o piloto brasileiro teve três modelos diferentes do hatch da Ford, um deles conversível.