Segundo reportagem do jornal alemão "Bild", publicada nesta quinta-feira, o proprietário da casa alugada por Ousmane Dembélé, em Dortmund, está processando o jogador para ser ressarcido em prejuízos que chegariam a mais de 20 mil euros (cerca de R$85 mil).
O atacante do Barça viveu na cidade enquanto atuava pelo Borussia Dortmund e teria deixado o imóvel em "condições deploráveis". O locador,Gerd Weisenberg, de 71 anos, alega ter encontrado lixo espalhado pela casa e restos de comida apodrecidos na geladeira. Entre os armários sacolas de plástico velhas, manchas ressecadas no chão e uma pilha de contas sem pagar.
O contrato de aluguel não foi rescindido no prazo estabelecido e a entrega das chaves pelo jogador não foi feita de maneira formal, segundo a reportagem. O jornal mostra ainda várias fotos do estado em que a casa foi entregue em 2017, quando Dembelé foi contratado pelo Barcelona e afirma que o tribunal de Dortmund tem tido dificuldades de encontrar um endereço para citar o jogador na cidade Catalã.