Gjert Ingebrigtsen, pai e antigo treinador da estrela do atletismo Jakob Ingebrigtsen, campeão olímpico dos 1.500m, foi denunciado na Noruega por violência doméstica contra um dos seus sete filhos. A informação é da AFP e foi publicada pelo "O Globo".
A polícia abriu investigação após o atleta e dois de seus irmãos, Henrik e Filip, também atletas, publicarem um artigo em jornal norueguês em que acusam o pai de violência.
- Crescemos com um pai muito agressivo e autoritário, que recorreu à violência física e a ameaças durante a criação - escreveram, ressaltando que ainda sentiam “desconforto” e “medo”.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
A investigação considera os sete filhos (seis rapazes e uma moça) como potenciais vítimas. Gjert Ingebrigsten nega as acusações. Nesta segunda-feira (29), a polícia informou que o pai foi acusado de maus-tratos a um deles, sem maiores detalhes.
Segundo uma fonte próxima ao caso, a acusação não tem relação com os três atletas, mas, sim, com o mais novo dos irmãos, que teria sido insultado, ameaçado e espancado entre 2018 e 2022.